Sobre Deixar de Acreditar Nos Seus Sonhos! ✨

Era uma vez eu há quase 10 anos quando li esse conto em um livro e nunca o esqueci. Eu sei que é difícil, mas se a gente deixar de sonhar, de ter um objetivo, vamos viver de que? Eu também achava que era impossível, que nunca ia estar onde eu estou hoje, e olha só, tô escrevendo isso do México. Basta acreditar!

IMG_1537

“Certa vez, um jovem, filho de um domador de cavalos, tinha uma vida quase nômade, mas desejava estudar. Perseguia o ideal da cultura.Dormia nas estrebarias, e trabalhava com os animais fogosos. Nos intervalos, à noite, ele procurava a escola para iluminar a sua inteligência.

Em uma dessas escolas, o professor pediu à classe que cada aluno relatasse o seu sonho. O que desejariam para suas vidas. O jovem, tomado de entusiasmo, escreveu sete páginas. Dentre elas dizia que ele desejava, no futuro, possuir uma área de 80 hectares e morar numa enorme casa de 400 metros, junto com sua família bem constituída. Tão entusiasmado estava, que não somente descreveu, mas desenhou como ele sonhava a casa, as cocheiras, os currais, o pomar…. Tudo nos mínimos detalhes.

Quando entregou o seu trabalho, ficou esperando, ansioso, as palavras de elogio do seu professor. Contudo, três dias depois, o trabalho lhe foi devolvido com uma nota sofrível. Depois da aula, o professor o procurou e falou:

– O seu é um sonho absurdo. Imagine, você é filho de um domador de cavalos. Você será um simples domador de cavalos. Escreva outra realidade e eu lhe darei uma nota melhor.

O jovem foi para casa muito triste e contou ao pai o que havia acontecido. Depois de ouvi-lo, com calma, o pai lhe disse:

– O sonho é seu. Você faça o que quiser. Essa decisão é sua. Persistir neste sonho ou procurar outro.

O jovem meditou e, no dia seguinte, entregou a mesma página ao professor. Disse-lhe que ficaria com a nota ruim, mas não abandonaria o seu sonho.

Esta história foi contada pelo dono de um rancho de 80 hectares, próximo de um colégio famoso dos Estados Unidos.
A área é emprestada para crianças pobres passarem os fins de semana. Depois de terminar a história, o dono do rancho se apresentou como o jovem que teve a nota ruim, mas não desistiu do seu sonho. E o mais incrível é que aquele professor, trinta anos depois, visitava com frequência o local juntamente com seus alunos. Naturalmente ele identificou no proprietário o antigo aluno e confessou:

– Fico feliz que o seu sonho tenha escapado da minha inveja. Naquela época eu era um atormentado. Tinha inveja das pessoas sonhadoras. Destruí muitas vidas. Roubei o sonho de muitos jovens idealistas. Graças a Deus, não consegui destruir o seu sonho, que faz bem a tantas vidas.”

 Espero que tenha servido de inspiração 🙂

mini30

Me encontre nas redes sociais

FACEBOOK | TWITTERINSTAGRAM

Anúncios

Um comentário sobre “Sobre Deixar de Acreditar Nos Seus Sonhos! ✨

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s