Resenha Cultural | Novela: Teresa

9142917891_714e348c65_b

Já faz tempo que parei de assistir novela brasileira, quanto às mexicanas, ou não tenho tempo de ver, ou a dublagem e os cortes acabam com a minha vontade. Talvez muita gente diga que elas não contam como cultura, mas pra mim contam, afinal, mostram lugares, músicas, culturas diferentes, etc. Por isso Novelas Mexicanas vão entrar na categoria de resenha cultural, e a de hoje é a novela Teresa.

As novelas que assisto hoje em dia, assisto pela internet. Depois do final de La Fea Más Bella eu nunca consegui assistir uma novela até o último capítulo, acho que fiquei com algum trauma emocional. Agora que estou sozinha no México tive que encontrar algo que me ajudasse a passar o tempo que não estivesse turistando, mas que também ajudasse no espanhol, escolhi começar uma novela nova.

boda-teresa-6 boda-teresa-12

teresa-final-58_590x395

Consegui assistir Teresa até o final. O enredo trata basicamente de Teresa: Jovem, bonita e inteligente, mas que é pobre e estuda com bolsa numa escola de gente rica. Teresa namora Paulo, fazendo-o acreditar que é rica e que seus pais não a querem. Ao descobrir sua verdadeira origem, Paulo a deixa e ela se aproxima do amor de infância, Mariano, que também é pobre e vive no mesmo cortiço que ela. Por ser muito ambiciosa, Teresa acaba dando prioridade ao orgulho e a busca pelo dinheiro, deixando o amor de lado.

Teresa_(2010_telenovela)

Minha opinião: Teresa é um remake da novela Teresa (1989) que colocou Salma Hayek nos holofotes. Não assisti a novela original, mas gostei bastante dessa versão, de 2010. A história é boa, Teresa (Angelique Boyer) consegue ser mocinha e vilã ao mesmo tempo, consegue fazer com que o publico torça por ela ao mesmo tempo que a odeie. Vi atuações extraordinárias, como a de Sebastián Rulli, Margarita Magaña, e da própria Angelique. No decorrer da trama, há tanto cenas divertidas como muito sensuais, e outras muito dramáticas.

Desde o começo notei a novela meio corrida, sinto que poderiam haver mais detalhes em certas partes, como nas cenas em que Sáenz é tão falado mas jamais apareceu. Também notei que não houve muita preocupação em esconder os pontos eletrônicos.  Acredito que Rubi seja uma outra versão de Teresa (1989) e entre Teresa (2010) e Rubi, acho que a versão com Bárbara Mori ainda sai ganhando. Virou um clássico.

206cfd48fd207603ee0c12ec9ad2a3e8 Teresa-2010-telenovelas-14719967-623-368

Me encontre nas redes sociais

FACEBOOK | TWITTERINSTAGRAM

4 comentários sobre “Resenha Cultural | Novela: Teresa

  1. Oi Letícia… eu como fã de novelas mexicanas concordo que são cultura sim, só porque não mostram a cultura do Brasil não significa que deixa de ser interessante. Tereza eu não assisti, Rubi eu vi boa parte em uma das reprises do SBT. E a Bárbara Mori arrasa no papel da “mujer de nadie” hahahaha

    Curtir

Deixe um comentário