Resenha | Kit de Pincéis Luciane Ferraes

BnHmfSEIcAAMUV9

Uma das únicas blogueiras/gurus que eu ainda acredito nas dicas e resenhas é a Lu Ferraes. Há mais de um ano ela lançou sua seu próprio kit de pincéis para olhos e rosto. Mais tarde também lançou um kit só de pele, mas esse ainda não testei. O assunto de hoje é o primeiro kit. Comprei pela Shop Bela, custando R$109. Bom, são 12 pincéis que vem em um estojo de couro fake preto, com fechamento magnético.

 Logo que os pincéis saíram, foi uma sensação, o primeiro lote esgotou no dia do lançamento e assim foram pedidos novos lotes, o meu é do segundo ou terceiro, e é o segundo kit da minha vida. Antes desses pincéis, eu usava o kit de 22 pincéis rosa, mas não eram bons. Quando receber sua caixinha de correio, dentro dela virá uma caixinha da LF Pro, com o estojo de pincéis e um guia com todas as utilidades e cada peça, além de dicas de limpeza e conservação.  Vamos ver como é cada pincel?
PicMonkey Collage

 

01. Pincel de Pó: É feito de cerdas sintéticas, que evita que o produto seja absorvido. É um pincel grande, mas no tamanho certo, muito macio e dá um acabamento lindo na pele, não deixa marcado e nem pesado demais.

02. Pincel de Blush: Também de cerdas sintéticas, porem em tamanho menor, servindo também para contorno. Mais uma vez, é muito macio e esfuma muito bem a camada de blush, fazendo uma aplicação leve. Se você der uma apertadinha, as cerdas ficarão achatadas e ele ficará pronto para fazer contorno.

03. Pincel de Base: De corte reto e com cerdas sintéticas. É bem macio, mas denso na medida certa, a parte branca tem tecnologia especial de polimento que não deixa a base com aparência feia na pele. A aplicação é uniforme e o acabamento é muito bonito.

04. Pincel de Corretivo: É a miniatura do pincel de base, segue o mesmo padrão, mas em tamanho pequeno para alcançar as áreas pequenas do rosto na hora de passar corretivo. Senti até um aumento na cobertura do corretivo na hora de aplicar com ele. Esfuma bem e não marca a pele, além de não absorver produto.

PicMonkey Collage2

 

05. Pincel de Esfumar: O melhor pincel do mundo para quem tem olhos pequenos (leia-se EU). De cerdas naturais, ele esfuma muito bem, deixa um acabamento bonito e dá perfeitamente no meu olho.

06. Pincel de Côncavo: Mais uma vez, é perfeito para olho pequeno, encaixou perfeitamente no meu. Também de cerdas naturais e por ser pontudinho dá pra usar para contorno no nariz.

07. Pincel de Sombra: É um pincel em tamanho maior, para aplicação de sombra. É um tamanho grande, mas não gigante, e dá para todos os tamanhos de olhos. Também dá pra esfumar ou aplicar iluminador no pico da sobrancelha. Cerdas naturais.

08. Miniatura do pincel de pálpebras, esse é o pincel de sombra em tamanho menor, ótimo para aplicar sombra no canto interno, ou maquiar pálpebra oriental, por exemplo, pois é ótimo para os olhos pequenos. Também em cedas naturais.

PicMonkey Collage3

 

09. Pincel Chanfrado/Côncavo:  É o pincel que eu menos uso, não sou muito fã desse corte, mas acabo usando as vezes, já que ele esfuma bem e dá uma ajudinha na hora de fazer o canto. Também é de cerdas naturais.

10. Pincel de Acabamento: É legal para fazer a marcação do canto externo, é bem macio e pode ser usado para alguns detalhes também, deixando um acabamento lindo.

11. Pincel de Lábios. É o pincel que todo mundo me pergunta o que é, por causa da case. É pequeno, de cerdas sintéticas, por ser fininho é legal pra contornar os lábios. Esse foi o pincel que me nos curti, pois achei muito macio, e tive dificuldade pra pegar produto de alguns batons com ele, mas mesmo assim uso bastante.

12. Pincel de Precisão: O pincel que toda mulher precisa ter. É pequeno, chatinho e ótimo pra fazer tudo o que os outros não fazem, desde esfumar a linha inferior dos cílios, até aplicar iluminador entre dois delineados. Indispensável. Cerdas naturais.

 

mini25

 

  • Em primeiro lugar, no todo, eu amei demais o kit, acho que na hora de pensar nos pinceis, a Lu pensou em mim, porque todos eles deram certinho com o tamanho do meu olho e rosto. É difícil encontrar pincéis que se adaptem aos olhos pequenos, mas esses são perfeitos.
  • Em segundo lugar, preciso citar a maciez de todas as peças. Não são ásperas, deslizam bem, e esfumam perfeitamente bem. Na primeira limpeza que fiz, as cerdas sintéticas liberaram um pouco de coloração, mas não muita. Achei os pinceis muito fáceis de limpar também, os resíduos saem com facilidade, e eles não perdem muitas cerdas.

Falando em cerdas, no primeiro uso o único que perdeu cerdas foi o de pó, e perdeu uma ou duas. Esse ponto me agradou muito, os pinceis perderam pouquíssimas cerdas durante os usos e lavagens. O kit é ótimo, por um preço ótimo, as cerdas naturais vem de tosas, o que torna o produto cruelty free, ponto ganho. Mais uma coisa que adorei foi o tamanho. Os pinceis não são tamanho viagem, nem tamanho GG, o que facilita muito pra quem viaja, como eu, afinal acaba ocupando pouquíssimo espaço. Só achei que faltou mesmo o pincel pra delineador, mas isso já foi explicado pela Lu, em vídeo.

Aprovei 100% os pinceis. Preço muito bom, com boa procedência (A empresa que produz é um dos braços da sigma), além de ter se adaptado perfeitamente com as minhas necessidades. O estojo é compacto, fácil de limpar. Se você quer um kit de pincéis, escolha esse 🙂

 

Me encontre nas redes sociais

FACEBOOK | TWITTERINSTAGRAM

4 comentários sobre “Resenha | Kit de Pincéis Luciane Ferraes

  1. Eu amo assistir a Lu, é a única que eu sinto que está falando “diretamente” comigo… Como se fosse uma amiga ou coisa assim. Acho as dicas dela maravilhosas e ela sempre faz parecer fácil e simples para quem não tem muita prática. O que eu gosto nela também é que todas as makes dela são bem acessíveis e ela tem essa preocupação…de fazer a beleza e auto-estima serem acessíveis para todas as mulheres. Quero muito os pincéis dela! Adorei a resenha… Ótimo post, beijos.

    Curtir

Deixe um comentário